Sobre Nós

Homeschool.com.br é um site criado com o objetivo de fornecer recursos de alta qualidade com uma cosmovisão bíblica em países lusófonos.

Meu marido e eu começamos a ensinar nossos cinco filhos em casa quando a educação domiciliar estava na fase embrionária nos Estados Unidos e ainda havia poucas opções de currículo. Lutávamos para encontrar materiais academicamente excelentes que fossem fundamentados na Palavra de Deus e que apresentassem uma cosmovisão cristã. Nos unimos a outros pais para formar uma cooperativa de homeschooling em nossa comunidade, que cresceu de três para quarenta e quatro famílias. A cooperativa começou como um grupo de apoio mensal, onde nossos filhos podiam participar de viagens e jogos, e evoluiu para reuniões semanais com aulas especializadas. Nestas reuniões, os pais podiam compartilhar ideias sobre o currículo, orar juntos por desafios e encorajar uns aos outros a não desistir.

Durante quase trinta anos fazendo homeschooling, conseguimos contemplar em primeira mão o preparo acadêmico, emocional, espiritual e social de nossos filhos. Em 1995, mudamos para o Brasil para nos dedicarmos a missões, e decidimos manter o homeschooling, a fim de proporcionar um ambiente estável, já que nossos filhos enfrentavam grandes mudanças em tantos outros aspectos de suas vidas. Nossos amigos brasileiros observavam com interesse, mas, na época, a educação domiciliar não era considerada uma opção viável para eles.

Atualmente, em 2018, observamos no Brasil um crescente movimento entre as famílias para fazer homeschooling, e nosso desejo é que o site homeschool.com.br possa facilitar essa iniciativa, oferecendo grade curricular compatível às orientações e diretrizes sugeridas pelo MEC (Ministério da Educação), garantindo ensino domiciliar com qualidade. Oramos para que a próxima geração seja profundamente impactada por esses materiais, que são bíblicos e academicamente rigorosos.

 

As inscrições para o 1° Practicum CC Brasil continuam abertas, mas não temos mais vagas disponíveis no alojamento. Confira a nossa lista de sugestões para acomodação. Dispensar